Produtos

Ingredientes com visível valor agregado

Article title non tempor quam, et lacinia sapien.

Cerca de 7,7 bilhões de pessoas vivem atualmente na Terra. Em 30 anos, haverá mais dois bilhões, e a nutrição e o fornecimento de recursos importantes já é um desafio global. É bom que a GELITA produza gorduras, proteínas e minerais de alta qualidade, além de gelatina e peptídeos de colágeno, pois são ingredientes que podem ajudar a dominar esse desafio e até mesmo oferecer aos clientes inúmeras possibilidades de aplicação com considerável valor agregado.

Gorduras, proteínas e minerais são utilizados principalmente na produção de alimentos e de ração animal. As proteínas podem ser utilizadas, por exemplo, para melhorar a textura e, com isso, a experiência sensorial, mas também a digestibilidade de alimentos e rações. E as gorduras servem como fonte de energia. “Podemos oferecer ingredientes inovadores para o mercado de alimentos para animais de estimação, que está crescendo muito”, diz Herman Sloot, Global VP Fats Proteins Minerals da GELITA.

Alimentos para o solo: Os fosfatos representam o componente mineral mais importante dos fertilizantes fosforados, dos quais a agricultura mundial depende.

“As exigências da indústria de alimentos para animais de estimação estão no mesmo nível que as dos alimentos para humanos. Os animais agora são vistos como membros da família. Aqueles que têm um animal de estimação estão prestando cada vez mais atenção a uma dieta equilibrada para seu animal e a produtos que o cão ou gato vão gostar”. A GELITA oferece agora um extenso portfólio de ingredientes funcionais para alimentos destinados a animais de estimação. Temos o GELIFAT®, o GELIMIN® e o GELIPRO®DIGEST, por exemplo, que podem melhorar o perfil nutricional dos alimentos dos animais de estimação. Já o GELIPRO®BIND e o GELITA®FLEX, além de fornecerem proteínas, ajudam a otimizar o processo de fabricação de alimentos para animais de estimação.

Produtos de primeira classe

Os minerais de origem animal que a GELITA extrai durante a produção das proteínas de colágeno também fornecem uma fonte ideal de fosfato. “A biodisponibilidade do nosso fosfato de cálcio é significativamente melhor do que o fosfato derivado da mineração”, diz Sloot. Essa é uma das razões que fazem com que os minerais da GELITA sejam tão populares no setor pecuário. “As cascas dos ovos ou mesmo a estrutura óssea das galinhas ficam mais fortes quando os animais são alimentados com fosfato orgânico”. Outro ponto positivo: os fosfatos de fontes naturais podem ser contaminados com metais pesados. Minerais como os obtidos pela GELITA durante a produção da proteína de colágeno são produzidos de uma forma extremamente pura.

O fosfato não desempenha um papel importante apenas na indústria de ração animal, ele também é indispensável para a agricultura. A maioria dos fosfatos extraídos globalmente é utilizada como fertilizante. Mas os recursos são limitados. Em vista do crescimento populacional em muitas partes do mundo, devem ser encontradas alternativas, como os fosfatos do portfólio da GELITA. Esses produtos também ajudam a criar uma alternativa para as reservas de petróleo que estão diminuindo gradualmente. Cada vez mais os fabricantes de biocombustíveis estão utilizando as gorduras animais da GELITA, que garantem emissões menores de CO2. Essa demanda também foi impulsionada pela nova Diretriz sobre Energias Renováveis da Europa que exige que os combustíveis sejam produzidos de forma mais sustentável.

Abastecimento sustentável: As gorduras GELITA podem ser utilizadas para produzir biocombustíveis, que nos tornam menos dependentes dos combustíveis fósseis.

Atuação sustentável

As gorduras, proteínas e minerais são subprodutos da produção de gelatina. A GELITA desenvolveu processos complexos para produzir ingredientes de alta qualidade a partir deles. Dessa forma, a empresa faz uma importante contribuição sustentável, já que no espírito do desperdício zero, a GELITA recicla 100 % das matérias primas utilizadas.


As gorduras, proteínas e minerais da GELITA se distinguem por sua alta qualidade. Sua origem vem da fabricação de gelatina e colágeno. Numa etapa posterior do processo, depois de serem separados da gelatina, eles são esmagados, dissolvidos e purificados. Em seguida ficam disponíveis em uma forma de alta qualidade, dependendo das exigências, até para o mais alto grau de pureza exigido para alimentos. A GELITA adapta os produtos individualmente em termos de composição, forma, economia e qualidade às exigências do produto final desejado e aos processos de produção do fabricante. E, naturalmente, a GELITA também oferece a seus clientes no mundo inteiro o mesmo serviço abrangente oferecido para os produtos de gelatina e colágeno, ajudando-os a explorar novos mercados.

SAIBA MAIS SOBRE
GORDURAS, PROTEÍNAS E MINERAIS DA GELITA EM:
https://bit.ly/3goCYle

MAIS INFORMAÇÕES:
Herman Sloot
Tel. +49 (0) 6271 84-2106
herman.sloot@gelita.com

Share on: